Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2011

NPH Comunica:

É com muito prazer que comunicamos que o CineMiragem foi um dos 270 contemplados de editais Cine Mais Cultura que foram selecionados para receber as coleções Revista Filme Cultura, conforme acordo entre as equipes do Projeto Revista Filme Cultura e do Cine Mais Cultura (MinC).

Para a seleção, as duas entidades procuram destacar os cineclubes que contemplassem os seguintes quesitos: maior tempo de convênio; os mais assíduos no envio relatórios e pesquisas. Também tentamos manter a média de 10 cineclubes indicados por estado (deve-se considerar os 821 contemplados em outubro de 2010, época do acordo).

SOBRE AS COLEÇÕES REVISTA FILME CULTURA

A volta da revista Filme Cultura em 2010 foi considerada pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro a “Melhor Iniciativa para a Valorização do Pensamento Cinematográfico” na área de publicações. O reconhecimento deve-se ao relançamento dos números históricos em uma coleção fac-similar de cinco volumes capa dura e da publicação de novas edições trimestrais, a partir de abril de 2010.

Entre 1966 e 1988 a Filme Cultura dedicou quase 4.000 páginas divididas em 48 edições à reflexão e crítica cinematográfica, trabalho que foi retomado depois de 22 anos de ausência com novo projeto editorial e gráfico. A volta da revista Filme Cultura é fruto de uma parceria entre o Centro Técnico Audiovisual – CTAV/SAV/MinC e o Instituto Herbert Levy, com patrocínio da Petrobras.

Em uma parceria entre o Cine Mais Cultura e Revista Filme Cultura, o cineclube está recebendo uma Coleção Fac-Símile da Revista Filme Cultura para seu acervo.

Bom proveito!

Equipe Filme Cultura

www.filmecultura.org.br

A Revista Filme Cultura será ótima para sua comunidade. Ela é uma oportunidade de boa leitura pois conta com excelentes textos, é uma rica fonte para se conhecer mais sobre o cinema brasileiro, é um excelente material para pesquisas, escolha de filmes para exibição e para a realização de debates. Parabéns a todos!

Rodrigo Bouillet Coordenador de Rede - Cine Mais Cultura

www.cinemaiscultura.org.br Segue em anexo a relação completa dos 270 contemplados que receberão as coleções com os respectivos endereços para onde elas foram enviadas.

ASCOMCINE MIRAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário