Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Noticia

Olá colegas da UFRGS
O CEUE tem interesse em formalizar junto a UFRGS um projeto de extensão referente a formalização de um grupo de pessoas, que sejam comprometidas, e preferencialmente ligadas a diretórios acadêmicos, focadas em resgatar e publicar o passado histórico do Movimento Estudantil na UFRGS, e neste momento, gostariamos de saber interessados para acrescentar no grupo de trabalho e ajudar a sugerir o que poderia ser feito e ajudar na excecussão propriamente dita.
Temas como
- A história dos centros e diretórios acadêmicos, ou de grupos como a Autogestão do Centro de Vivência do Campus Vale;
- A história da UFRGS, ou das instituições que mais tarde passariam a se tornar parte da UFRGS;
- A história das Unidades (Escola de Engenharia, Faculdade de Ciências Econômicas, IFCH, etc...);
- (sua sugestão aqui)
Na prática, é provável que seja dado início desde este ano, mas em 2011 é que seja dado uma maior enfase, em especial porque poderia-se receber incentivos da própria UFRGS, quer sejam financeiros, quer seja com formalização de bolsas para o projeto e afins. É muito provável que se descubra informações interessantes e bem pertinentes para os diretórios atuais, como prováveis perdas de espaço físico e de autonomia, e reunir e disponibilizar de forma mais prática tais informações pode literalmente fazer todos nós lutar por direitos que já tivemos, além de ajudar a evitar erros do passado.
Gostaríamos de receber preferencialmente dentro das próximas semanas uma resposta de vocês referente ao assunto. Ele é denso, e provavelmente não estaria pronto dentro de um ano, por isso é necessário algum comprometimento, quer seja pessoal, ou em nome da entidade. Tão logo quanto possível seria realizada uma reunião para discutir a respeito.
Caso realmente seja percebido que não há interesse da maior parte dos diretórios ou de pessoas ligadas aos cursos da UFRGS, o CEUE em vez de fazer um projeto mais amplo para toda universidade acabará elaborando esse projeto em escala menor e restringir o foco somente a sí e a Escola de Engenharia. Conto com o comprometimento de vocês.
Emerson Rocha Luiz Tesoureiro do CEUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário